Campanha de doações com servidores ajuda famílias de 70 estudantes em vulnerabilidade social

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 12 mai 2020 20:01 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:36

Servidores do Câmpus São José fizeram a entrega de cestas básicas, roupas e cobertores para 70 famílias de estudantes do câmpus em situação de vulnerabilidade social. As doações são resultado de uma campanha interna com os servidores iniciada durante a pandemia do novo coronavírus que arrecadou produtos e mais R$ 6.700,00 em dinheiro.

Foram mais de 100 cestas básicas distribuídas e aproximadamente 260 pessoas atendidas. As doações também incluíram 100 detergentes, 206 sabonetes, 16 pacotes de fraldas, fórmula infantil (alimento para bebês) e as cobertas e roupas, que foram lavadas antes de serem entregues. Os servidores do IFSC adotaram procedimentos de prevenção à covid-19, como uso de máscaras e luvas, para fazer as entregas.

A organização da campanha é feita pelo Departamento de Assuntos Estudantis (DAE) do Câmpus São José. Estudantes em vulnerabilidade social que precisam de doações podem entrar em contato com o setor pelo e-mail samanta.casagrande@ifsc.edu.br, da chefe do departamento, Samanta Casagrande da Silva. Os pedidos são avaliados pelo DAE e pela assistência estudantil do câmpus.

A campanha continua ocorrendo e, quem quiser participar, pode entrar em contato com Samanta ou fazer doação em dinheiro para a conta abaixo:

Agência 2638-7
Conta corrente 31.363-7