O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Atividades não-presenciais são mantidas no Câmpus até 31 de maio

ENSINO Data de Publicação: 07 mai 2020 09:43 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:50

O Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou na segunda-feira (27 de abril) pela manutenção do calendário acadêmico unificado da instituição, mantendo-se também, para os cursos presenciais, a oferta de atividades não-presenciais (ANPs) até o dia 31 de maio. Levando-se em conta as realidades locais, o Consup deliberou também por conceder autonomia a cada câmpus para decidir pela manutenção ou suspensão dos seus calendários locais. As decisões constam na Resolução nº 10 de 27/04/2020. 

Assim, o Câmpus Caçador segue com as atividades não presenciais (ANPs) mantidas, após reunião virtual do Colegiado do Câmpus. “Temos cinco unidades curriculares por serem de ordem mais prática, não temos condições de seguir, e suas atividades irão parar por enquanto. E nosso entendimento é que o Câmpus mantenha as atividades não-presenciais até 31 de maio”, relata a diretora do Cãmpus Caçador, Danielle Ulrich. 

Ela ressalta que o esforço dos servidores em adaptarem-se a novas tecnologias de ensino, para o desenvolvimento dessas atividades não-presenciais. Ela destaca ainda que na sequência irão organizar um diálogo com professores para planejar atividades no retorno das atividades presenciais para alunos que por condições adversas não estão conseguindo acompanhar e desenvolver as ANPs. 

Embora ainda não esteja claro quando as atividades institucionais serão normalizadas, o Consup já deliberou que os calendários acadêmicos unificado e locais serão ajustados quando do encerramento das medidas de distanciamento social, considerando as diferentes realidades para reposição. A situação será reavaliada em 25 de maio, quando os conselheiros terão nova reunião.

ENSINO CÂMPUS CAÇADOR NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.