Comissão organizadora anuncia cancelamento da Feira Regional de Matemática em Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 15 mai 2020 10:04 Data de Atualização: 15 mai 2020 10:07

A comissão organizadora da Feira Regional de Matemática da região carbonífera, integrada pelo Câmpus Criciúma do IFSC, decidiu nesta quarta-feira (13) pelo cancelamento do evento, previsto para o mês de agosto nas dependências da Unesc.

As instituições da comissão organizadora divulgaram um comunicado oficial. Leia a íntegra abaixo.

VII Feira Regional de Matemática – Comunicado oficial

Prezados(as) gestores(as) e professores(as),

É de conhecimento de todos que a pandemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus). Diante disso, a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde orientam para que sejam redobrados os cuidados com medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Em decorrência disso, desde meados de março do corrente ano, as aulas foram suspensas presencialmente e, diante do cenário atual, não sabemos quando a situação se normalizará e quando poderão ser realizados eventos que congreguem um número amplo de pessoas, como é o caso das Feiras de Matemática. Ademais, acredita-se que os participantes não terão tempo hábil para o desenvolvimento de projetos a serem expostos nas edições regionais, podendo assim, impactar na qualidade dos mesmos.

A partir disso, e ao considerar a saúde como direito de todos, a Comissão Permanente das Feiras de Matemática do Estado de Santa Catarina deliberou pelo cancelamento da 36a Edição da Feira Catarinense de Matemática, programada para acontecer no período de 21 a 23 de outubro de 2020 em São João Batista, SC.

Levando em conta esse cenário, a Comissão Central Organizadora das Feiras de Matemática na região da AMREC informa o CANCELAMENTO da VIII Feira Regional de Matemática (AMREC), prevista para o dia 19 de agosto de 2020 nas dependências da UNESC – Criciúma/SC.

Conforme orientações da Comissão Permanente das Feiras de Matemática, haverá a possibilidade de mostras escolares e/ou municipais, sem o compromisso com a indicação do trabalho para eventos futuros. Contudo, será publicado um material com trabalhos oriundos dessa mostra. No entanto, a organização dessas mostras será de responsabilidade dos gestores das escolas/instituições de ensino, ou das secretarias municipais de Educação. Em breve a Comissão Permanente emitirá uma nota oficial com orientações.

Criciúma, 13 de maio de 2020.

Atenciosamente,

Comissão Central Organizadora VIII Feira Regional de Matemática (AMREC)

Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Criciúma

Universidade do Extremo Sul Catarinense