Câmpus Araranguá oferece curso aberto de Mapas Conceituais

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 19 mai 2020 08:52 Data de Atualização: 19 mai 2020 08:55

O curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá do IFSC oferece a partir desta quarta (20) um minicurso online sobre a construção de mapas conceituais, como são chamadas as representações gráficas que explicam uma ideia ou conceito. Serão sete encontros semanais até o começo de junho, com carga horária total de 10h. A coordenação emitirá certificado.

O minicurso será ministrado pelo professor de Física do Câmpus Araranguá, Felipe Damasio. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h. A atividade é aberta a todos os interessados, especialmente os estudantes do Câmpus que necessitam de horas complementares de atividades acadêmicas, científicas ou culturais.

Não é necessário realizar inscrição. Os certificados serão emitidos pela coordenação do curso a partir da frequência dos estudantes aos encontros virtuais.

As aulas acontecerão na plataforma Google Meet. Para participar, o aluno deve acessar este endereço minutos antes do horário marcado para a atividade começar.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao professor Felipe Damasio (felipedamasio@ifsc.edu.br).

Confira o cronograma do minicurso Mapas Conceituais:

20/5: Introdução a Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel (Fundamento Teórico)

27/5: Encerramento da discussão acerca da fundamentação teórica e proposta da primeira

atividade

3/6: Apresentação dos conceitos envolvidos nos mapas conceituais e proposta da segunda

atividade

10/6: Apresentação dos primeiros mapas feitos pelos alunos e novas orientações acerca da

sua construção

17/6: Apresentação dos mapas reconstruídos e novas orientações