O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis produz adaptadores para máscaras de mergulho auxiliarem pacientes de Covid-19

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 19 mai 2020 15:38 Data de Atualização: 19 mai 2020 20:11

Os servidores do Câmpus Florianópolis seguem participando ativamente do combate ao coronavírus. Os laboratórios do Departamento Acadêmico de Metal Mecânica (DAMM), que já fabricam máscaras em impressoras 3D e peças para camas de hospitais, participaram no mês de abril de uma ação da loja esportiva Decathlon, juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ITC Term e iPrint.

A Decathlon anunciou que doaria todo o estoque nacional de máscaras de mergulho Easybreath para uso como equipamento de respiração em pacientes de Covid-19 em todo o país, num total de 3 mil unidades. De acordo com o professor Aurélio Sabino Netto, do DAMM, para poder ser usada no atendimento de saúde, era preciso usar adaptadores, e foi essa a tarefa delegada ao câmpus.

A entrega de 20 unidades de máscaras prontas foi feita em 8 de maio pelo Richard Rodriguez, vendedor técnico do setor de esportes aquáticos da loja em Florianópolis. As peças foram doadas ao Hospital Regional de São José e outras instituições.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.