O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC define mudanças no calendário de ingresso para o segundo semestre

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 mai 2020 16:58 Data de Atualização: 05 jun 2020 15:49

O Colégio de Dirigentes (Codir) do IFSC reuniu-se nesta sexta-feira (22) e decidiu sobre o Calendário de Ingresso 2020.2 (para cursos com início no segundo semestre de 2020). Foram suspensos os editais de ingresso para cursos técnicos subsequentes, concomitantes e integrados, cursos de Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), pós-graduação com encontros presenciais e cursos de qualificação profissional (FIC) presenciais. Esses cursos têm ingresso por sorteio público ou prova presencial, no caso dos técnicos integrados.

Será mantido o ingresso para cursos superiores via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A novidade será a utilização da matrícula online. Porém, ainda não foi definida a data para início das inscrições.

Também foi mantida a possibilidade de oferta de cursos de qualificação profissional a distância, com a previsão de lançamento de novo edital em 17 de junho ou outras demandas que surgirem no período por iniciativa dos câmpus.

Ainda será mantida a oferta de cursos de pós-graduação totalmente a distância. Atualmente, o único curso nessa situação é o de Mídias Integradas na Educação, que está com inscrições abertas.

Todas as decisões serão revistas na próxima reunião do Codir, marcada para junho, de acordo com a situação do distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Luiz Otávio Cabral, será mantido o Calendário de Ingresso unificado para todos os câmpus do IFSC. Mesmo havendo algumas diferenças entre os calendários dos câmpus devido às Atividades Não Presenciais (ANPs), os câmpus seguem o Calendário Unificado do IFSC.

Suspensos:
Cursos técnicos subsequentes, concomitantes e integrados
Cursos de Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
Pós-graduação com encontros presenciais
Cursos de qualificação profissional (FIC) presenciais

Mantidos:
Cursos superiores com ingresso via Sisu (data a ser confirmada)
Cursos de qualificação a distância (previsão de edital em junho)
Pos-graduação a distância

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.