Consup aprova participação de gestão eleita em colegiados do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 mai 2020 18:02 Data de Atualização: 27 mai 2020 11:07

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta segunda-feira (25 de maio) a proposta para que membros da equipe do reitor eleito Maurício Gariba Júnior participem dos colegiados da instituição. Essa participação não implicará na alteração da composição dos colegiados, já que o Consup definiu que a equipe poderá participar das discussões, porém sem direito a voto.

A deliberação do Consup vale para o próprio conselho e também para o Cepe (Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão), Colégio de Dirigentes (Codir), Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), Comitê de Gestão de Crises e Comitê Gestor de Assistência Estudantil (CGAE). A participação será aberta para até três membros da gestão eleita, com exceção do Codir, que terá as reuniões abertas a todos os integrantes da chapa eleita.

O Consup também aprovou manifestação favorável à manutenção das atividades de transição de gestão da equipe eleita com as equipes técnicas da Reitoria, a pedido do reitor eleito. Além disso, aprovou a elaboração de novo ofício ao Ministério da Educação (MEC) para cobrar respostas aos ofícios 331 e 332, enviados em 6 de maio.

Na reunião extraordinária, os conselheiros ressaltaram o recebimento de manifestações em defesa do processo eleitoral, enviadas ao Consup: docentes de Educação Física, Colegiado do Câmpus Garopaba, Câmpus Palhoça Bilíngue, Departamento Acadêmico de Eletrônica do Câmpus Florianópolis, Comitê de Direitos Humanos, RECCE-Resistência Estudantil, Professores de Línguas do IFSC e Sistema de Bibliotecas. O reitor pro tempore André Dala Possa também divulgou uma carta aberta aos movimentos estudantis.

INSTITUCIONAL NEWS