O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Clube da Sociologia do Câmpus Araranguá realiza série de debates

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 04 jun 2020 15:22 Data de Atualização: 04 jun 2020 15:26

O Clube de Sociologia do Câmpus Araranguá do IFSC dá início nesta sexta-feira (5) a uma série de conversas sobre autores, temas, conceitos e teorias relacionados à área do conhecimento. A primeira transmissão acontece às 15h, pela conta do projeto no Instagram.

O Clube de Sociologia é um projeto de extensão do Câmpus Araranguá que tem como objetivo popularizar discussões sociológicas por meio de debates, exibições de filme e leituras de texto. Com as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de coronavírus, o projeto foi transferido para plataformas digitais.

“O Clube surgiu da necessidade em fomentar o debate sobre conteúdos e conhecimento sociológicos, ampliando os espaços de formação e debate no campo das Ciências Sociais. O cenário de redução da Sociologia no currículo, após a reforma do ensino médio de 2017, foi um dos fatores principais para a criação do Clube”, explica o professor Rodrigo Lima. O projeto também conta com a participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Araranguá. 

A primeira conversa será com a professora do Câmpus Gaspar do IFSC, Giane Carvalho. Ela é doutora em Sociologia Política pela UFSC e atua como docente no IFSC desde 2013, coordenando atualmente o grupo de pesquisa Metodologia de Ensino, Saberes e Práticas Educativas e o curso de pós-graduação em Pesquisa e Prática Pedagógica do Câmpus Gaspar.

Siga o Instagram do Clube de Sociologia do Câmpus Araranguá.

CÂMPUS ARARANGUÁ EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.