Projeto do Câmpus Araranguá leva à comunidade história e conceitos da Moda

EXTENSÃO Data de Publicação: 09 jun 2020 14:44 Data de Atualização: 06 out 2020 12:08

Um projeto de extensão do Câmpus Araranguá do IFSC está levando para as redes sociais os conteúdos trabalhados em sala de aula nos cursos relacionados à indústria da Moda e Vestuário. A ideia é ampliar a difusão de conhecimento para a comunidade externa e contribuir com a formação integral dos alunos, num momento em que o distanciamento social impõe mudanças nas formas de ensinar, produzir e difundir conhecimento.

No primeiro vídeo, publicado no último domingo (7), a professora Valéria Sousa Oliveira falou sobre a moda nos diferentes contextos sociais. Além das funções de proteção e adorno, historicamente a moda também tem a função de comunicar, excluindo ou incluindo o indivíduo em um grupo social.

O projeto tem como título “Criação de conteúdos digitais relacionados à área da moda com foco na difusão de conhecimento aos discentes e comunidade externa”. Semanalmente, até o final do ano, as professoras Valéria Oliveira e Suelen Rizzi produzirão conteúdos sobre temas variados.

“Os vídeos terão relação com as disciplinas que estavam sendo ministradas de forma remota, além de outros temas relevantes na moda, conforme o público for solicitando”, explica a professora Suelen.

Também participam do projeto os servidores Dionatan de Souza, Milene Thomasi, Jaqueline Steffens da Rocha, Lucimar de Araújo, e a estudante Julia do Canto.

Confira o primeiro vídeo da série.

CÂMPUS ARARANGUÁ EXTENSÃO