Ciclo de lives discute ciências e educação em junho

EXTENSÃO Data de Publicação: 29 mai 2020 13:22 Data de Atualização: 29 mai 2020 14:20

A partir da próxima terça-feira (2), professores do curso de Licenciatura em Física do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro promoverão um ciclo de transmissões ao vivo (lives) para debater temas ligados à ciência e à educação. Chamado de “Co-Educa: Formação Continuada para Educadores”, o projeto terá sempre dois convidados que responderão a perguntas tanto do mediador quanto do público que estiver assistindo à live. As transmissões ocorrerão pelo Facebook, na página do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro do IFSC.

Segundo o professor de Física e integrante da equipe autora do projeto, Jaison da Maia, os temas debatidos serão direcionados especialmente a educadores das redes pública e particular, gestores escolares e estudantes de cursos de licenciatura. “Neste momento vamos promover essas cinco lives, mas o projeto seguirá até o próximo ano com rodas de conversa e cursos de curta duração, na medida em que a pandemia do coronavírus permita”, destaca.

Ouça mais informações sobre o ciclo de debates do Co-Educa na voz do professor Jaison da Maia. Confira também mais informações sobre o projeto no perfil do Facebook.

Programação das lives:

Dia 2/6, às 19h
Projetos Investigativos e as Feiras de Ciências
Participantes: Dra. Fátima Peres Zago de Oliveira (IFC) e Msc. Jean Fachini (Semed-JS)

Dia 9/6, às 19h
Discussões sobre a Peste Bubônica no início do século XX no Brasil
Participante: Dr. Jean Raphael Zimmermann Houllou (IFSC)

Dia 16/6, às 19h
Impactos da nova Base Nacional Comum Curricular no currículo e em livros didáticos
Participantes: Msc. Sarah Orthmann (Editora Positivo) e Msc. Letícia Vieira (USP/SED-SC)

Dia 23/6, às 19h
O Educar pela Pesquisa como princípio educativo: o Programa Conectando Saberes