O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Telas abertas traz dicas de leitura além do tema sobre o consumo de álcool em tempos de coronavírus

EXTENSÃO Data de Publicação: 05 jun 2020 07:40 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:40

O consumo do álcool e o novo coronavírus e dicas para acessar livros gratuitos são os dois temas do Telas Abertas dessa semana. A iniciativa do Câmpus Urupema divulga informações verdadeiras, tendo por base estudos científicos, ao mesmo tempo em que fortalece e aproxima a presença institucional do IFSC na região serrana de Santa Catarina. Professores e servidores técnico-administrativos desenvolvem as apresentações do Telas abertas neste momento de distanciamento social, devido à pandemia do Covid-19.

Segundo o relações externas, Herbert Walter Hermann, que ao lado da assessora da Direção do Câmpus, Lilian Back, organizam esse trabalho, a ideia é utilizar o conhecimento e a competência dos servidores do câmpus criando vídeos e áudios explicativos que respondam a questões que ainda despertam dúvidas na comunidade. Após o material ser produzido, ele é compartilhado em diferentes canais de relacionamento, como mídias sociais e também emissoras de rádio.

Quarto episódio

O consumo do álcool e o novo coronavírus é um conteúdo criado pela professora Mariana de Vasconcellos Dullius. Ela é engenheira agrônoma e tecnóloga em Viticultura e Enologia, especialista em Viticultura, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, doutoranda em Ciências Biológicas-Bioquímica. Mariana tem 15 anos de atuação profissional nas áreas da vitivinicultura, do desenvolvimento técnico e tecnológico em sistemas vitivinícolas e de análises em laboratório credenciado para ensaios de alimentos e de bebidas; e é docente do ensino básico técnico-tecnológico desde 2012.

O áudio sobre as dicas para acessar livros gratuitos foi produzido pela bibliotecária do câmpus Urupema, Maria Isabel Soares Feitosa. Graduada em Biblioteconomia, ela possui Especialização em Gerência de unidades de Informação e é mestre em Educação. Tem 22 anos de experiência, dos quais 17 anos atuando em bibliotecas universitárias.

Você pode acompanhar a quarta edição do Telas Abertas lançada sexta-feira (5). O tema O consumo do álcool e o novo coronavírus está disponível em vídeo e áudio, e Dicas para acessar livros gratuitos, somente em áudio.

Acompanhe aqui o vídeo com a professora Mariana:

EXTENSÃO CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.