Pular para o conteúdo

Notícias

Campanha busca arrecadar equipamentos para alunos do Câmpus Gaspar do IFSC

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 05 jun 2020 16:28 Data de Atualização: 05 jun 2020 16:41

O seu equipamento eletrônico que está na gaveta pode ajudar um aluno do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a acompanhar as atividades pedagógicas que são realizadas de forma não presencial. Desde 18 de março, por conta da pandemia de Covid-19, o Câmpus Gaspar precisou suspender as aulas presenciais e a adotar o modelo de trabalho remoto, mas nem todos os alunos conseguiram acompanhar as aulas por falta de equipamentos. Para garantir o acesso de todos, o Câmpus Gaspar resolveu organizar uma campanha de doação de monitores, desktops, notebooks, netbooks ou smartphones e doá-los para os estudantes em situação de vulnerabilidade social que não têm os equipamentos e precisam deles para acompanhar as aulas. 


A campanha começou a ser realizada no mês de abril e até agora já foram arrecadados sete equipamentos. A aluna Dulce Maria Furtado da Costa, do técnico integrado em Química, foi uma das beneficiadas. Ela recebeu um smartphone. “Quando começaram as atividades não presenciais, eu acessava o conteúdo pelo celular da minha mãe, mas não estava conseguindo fazer e postar as atividades. Com o celular que recebi, eu voltei a fazer.”  


O estudante do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Vitiello Jules recebeu um netbook. “Eu tinha um notebook, mas ele quebrou e não estava conseguindo acessar as aulas e não teria como comprar um novo aparelho agora. Com o equipamento que recebi, consigo acessar o material.”


Veja como doar

Para doar equipamentos para a campanha, basta preencher este formulário ou entrar em contato pelo whats (47) 3318-3723 ou enviar um e-mail para caroline.reis@ifsc.edu.br. É importante que os aparelhos estejam em funcionando. Os estudantes que queiram receber os apareçhos também devem preencher o formulário.


A campanha conta com o apoio do comitê de Blumenau do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

 

CÂMPUS GASPAR