Mensagem da professora Mirtes Lia Barbosa, ex-diretora do Câmpus Araranguá

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 mai 2020 09:14 Data de Atualização: 06 out 2020 12:08

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está sob nova gestão desde o dia 30 de abril, quando foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação do professor Adriano Antunes Rodrigues, eleito em dezembro do ano passado pela comunidade acadêmica. Em razão das medidas de distanciamento social, não foi realizada cerimônia de troca de gestão. Neste sentido, a professora Mirtes Lia Pereira Barbosa ocupa este espaço para falar dos cinco anos em que esteve à frente da direção Câmpus Araranguá.

Leia abaixo.

“Ao encerrar o período como diretora-geral do Câmpus Araranguá, agradeço aos servidores e alunos que me confiaram seu voto e permitiram que eu pudesse representar essa comunidade que tanto me orgulha. Saio da gestão com o sentimento de dever cumprido. Nesses sete anos na gestão (dois como diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão e cinco como diretora-geral), pude perceber que o Câmpus teve muitos avanços.

Entre eles, acompanhei a obra e a inauguração da quadra coberta, a implantação do refeitório, do Laboratório de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva, a implantação do curso de Design de Moda, da Especialização em Educação Científica e Matemática, além das parcerias com instituições públicas e privadas, novos cursos em parceria com a prefeitura de Turvo, entre outras ações que contribuíram para que a instituição fosse reconhecida e respeitada na cidade e na região. Fomos reconhecidos e homenageados mais de uma vez pela Câmara de Vereadores e muito apoio recebemos da Prefeitura de Araranguá.

Agradeço muito à equipe que trabalhou comigo durante esses anos e a todos os servidores que sempre contribuíram e trabalharam muito para que todos os projetos fossem concretizados. Levo comigo a alegria de ter aprendido muito e poder ter me tornado uma pessoa e uma profissional melhor. Desejo à nova gestão que possa dar continuidade a tudo que acreditamos para o Câmpus e para a comunidade do extremo sul catarinense. Que a equipe tenha muito sucesso para que novas possibilidades se concretizem.

Mirtes Lia Pereira Barbosa”

CÂMPUS ARARANGUÁ INSTITUCIONAL