Empresa júnior de Engenharia Civil realiza pesquisa sobre conforto e satisfação em imóveis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 29 mai 2020 18:54 Data de Atualização: 29 mai 2020 18:58

A Tríade, empresa júnior de Engenharia Civil do câmpus Florianópolis, está realizando uma pesquisa sobre a importância e o nível de satisfação de residentes e futuros residentes de apartamentos. A ideia é avaliar como os clientes/futuros moradores percebem questões como desempenhos lumínicos, térmicos e acústicos de seus imóveis.

“Apesar de ser relevante e de já existirem normas que exigem parâmetros mínimos a cada uma desses tópicos, na prática muitas empresas não dão importância para esses pontos. Por isso a pesquisa visa indicar o quanto eles interferem na escolha de um imóvel”, explica Lucas Karkotli, diretor de projetos da Tríade.

De acordo com ele, a pesquisa é realizada em parceria com uma empresa já consolidada no mercado na área de eficiência energética e os resultados serão compartilhados publicamente. “Inclusive perguntamos o quanto as pessoas pagariam a mais para ter um imóvel com esses detalhes, pois sabemos que é do consumidor querer sempre o melhor pagando menos”. Mas, em alguns casos, o pagar menos pode inviabilizar uma melhor qualidade, segundo Karkotli.

A pesquisa é voltada para quem mora de aluguel ou pretende alugar um imóvel ou, ainda, para quem comprou um imóvel nos últimos cinco anos ou pretende comprar um nos próximos cinco anos. Se você se encaixa no perfil, por favor, clique aqui para participar.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EXTENSÃO NEWS