O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Produção de novas vacinas exige muitas etapas de pesquisa

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 02 jun 2020 14:36 Data de Atualização: 02 jun 2020 14:40

No post desta semana, o IFSC Verifica explica por que é tão demorado produzir uma vacina voltada à imunização contra um vírus novo, como o que provoca a atual pandemia de Covid-19. 

Como o novo coronavírus é altamente contagioso e não há, ainda, tratamento com eficácia comprovada que o combata no organismo, existe grande expectativa em relação à rápida produção de uma vacina. Apesar da mobilização internacional em torno dessas pesquisas, não há perspectiva de que o produto esteja disponível antes de 2021, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As vacinas são a melhor forma de controlar a disseminação de doenças contagiosas e já foram responsáveis pela erradicação de várias delas, como explicam as pesquisadoras do IFSC ouvidas para o post. No entanto, a recente onda de desinformação que gera desconfiança em relação a seus benefícios resultou no retorno de doenças graves como o sarampo.

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

O projeto recebe contribuições, como dúvidas a serem respondidas ou sugestões de temas a serem abordados, pelo e-mail verifica@ifsc.edu.br ou pelas mídias sociais oficiais do IFSC (Facebook, Instagram e Twitter).

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.