Estudantes e professores participam de semana de qualificação das ANPs no Câmpus Chapecó

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 03 jun 2020 16:37 Data de Atualização: 03 jun 2020 16:40

Até o dia 10 de junho, professores e estudantes do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Câmpus Chapecó do IFSC, estão desenvolvendo atividades para qualificação das Atividades Não Presenciais (ANPS), que são desenvolvidas desde a metade de março, quando o IFSC suspendeu as aulas presenciais em razão do coronavírus.

Durante este período de qualificação, de 1 a 10 de junho, os estudantes e professores do curso estão participando de reuniões por módulo e também de capacitações, como palestras e capacitações online, com o intuito de qualificar a oferta das atividades.

Este momento foi necessário, segundo a direção, pois desde o início da oferta da ANPs até este momento, houve diferentes retornos por parte dos estudantes e professores. “Muitas experiências foram exitosas, com bons resultados, e outras experiências apresentaram um baixo resultado por parte dos estudantes e professores”, afirma o chefe do departamento de Ensino do Câmpus Chapecó, Giovani Ropelato.

Desta forma, “é necessário debater sobre as ANPs, analisar os resultados e qualificar a oferta. E a participação de professores, estudantes e pais é fundamental para a garantia da qualidade de ensino tão conhecida do IFSC. Tanto que o debate feito nesse período orientará a reorganização de oferta ANP a partir de 15 de junho”, afirma Giovani.

Acesse aqui o cronograma das atividades de qualificação entre 1 e 10 de junho.

CÂMPUS CHAPECÓ NEWS