Comunicado aos pais e responsáveis

AVISOS Data de Publicação: 08 jun 2020 18:35 Data de Atualização: 08 jun 2020 22:07

A Direção do Câmpus Garopaba convida pais e responsáveis por alunos menores de 18 anos para uma reunião ampliada dia 15 de junho.

Confira o comunicado da Direção na íntegra:

Prezados(as),

No dia de hoje nos dirigimos aos responsáveis por nossos alunos menores de 18 anos. Nas redes sociais do IFSC foram organizadas uma série de informações disponibilizadas ao longo dos últimos dois meses à comunidade acadêmica, em função da Pandemia do coronavírus e da necessidade de isolamento social.

Desde o dia 17 de março, as atividades pedagógicas são desenvolvidas  na forma de Atividades Não Presenciais (ANPs). Entende-se por ANP o conjunto de atividades realizadas com mediação tecnológica ou não, a fim de promover o vínculo com a instituição e a aprendizagem durante o período de restrições para a realização de encontros presenciais no IFSC.

O Colegiado do Câmpus Garopaba decidiu por manter, parcialmente, o calendário acadêmico com a continuidade das aulas no formato de ANPs até dia 15 de junho. O órgão colegiado deverá se reunir neste mesmo dia, às 18h30, para discutir sobre a continuidade ou não, a partir desta. A Reunião será Ampliada à toda comunidade acadêmica, portanto, convidamos os responsáveis a participarem. O convite e o endereço eletrônico para participar da reunião remota foi encaminhado por e-mail aos alunos.

Importante ressaltar que a carga horária correspondente às ANP será computada para o cumprimento da carga horária letiva dos cursos, conforme determinação do MEC. Da mesma forma, as atividades que eventualmente não puderem, sem prejuízo pedagógico, serem realizadas por meio de ANP serão reprogramadas para reposição ao cessar o período de suspensão das aulas presenciais.

O IFSC tem trabalhado para aperfeiçoar as atividades pedagógicas não presenciais (ANP) e buscar o atendimento da carga horária letiva em  cursos, enquanto vivenciamos a excepcionalidade do distanciamento social.

Nossa equipe acompanha e avalia, sistematicamente, os processos em andamento, planejando as atividades e as ações realizadas enquanto permanecem as ANPs. Direcionamos, também, e na medida do possível, especial atenção aos nossos estudantes com vulnerabilidade social e aqueles com dificuldades para realizar as ANPs.

Na última semana, foi encaminhado e-mail aos nossos alunos com documento que visa o aperfeiçoamento das ANPs. É muito importante a participação dos responsáveis, com suas contribuições e sugestões.

Em nome da equipe de servidores do Câmpus Garopaba, reforçamos nosso compromisso com a aplicação de estratégias que minimizem os efeitos da suspensão das aulas presenciais e com a transparência nas decisões tomadas. Sugerimos o acesso constante aos nossos canais oficiais de divulgação, como sites e redes sociais do IFSC e do Câmpus. Havendo dúvidas, faça contato com a Coordenação de Curso ou com a Coordenadoria Pedagógica pelo e-mail cp.gpb@ifsc.edu.br.

Estamos juntos e conectados, mesmo que não presencialmente.

Acompanhe também o Blog do IFSC e a página específica com informações sobre a pandemia.

AVISOS CÂMPUS GAROPABA NEWS