O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Canoinhas realiza capacitação virtual sobre poda de videiras

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 15 jun 2020 15:28 Data de Atualização: 22 jun 2020 19:01

Adequando-se às medidas de suspensão de eventos presenciais, o Câmpus Canoinhas realiza sua primeira capacitação virtual na área de viticultura. A capacitação sobre “Poda da videira e quebra de dormência” será na próxima quarta-feira (17), às 14h30, por videoconferência. O acesso pode ser feito pelo link: meet.google.com/jxc-nvqk-qro.

Com previsão de uma hora de duração, o evento on-line está sendo organizado pelo Grupo de Fruticultura do câmpus e é direcionado a estudantes, técnicos e produtores rurais do Planalto Norte catarinense.

Conforme professor Douglas André Wurz, a cultura da videira tem grande potencial de cultivo na região, mas apresenta índices de produtividade abaixo do ideal. "A poda é uma prática de manejo fundamental para garantir uma boa safra de uva, com impacto direto na qualidade e produtividade da videira", justifica.

Além de abordar aspectos básicos sobre a poda, professor Douglas também vai apresentar dados sobre fertilidade de gemas, métodos de poda e aplicação de regulador de crescimento para quebra de dormência, com base em pesquisas das safras 2018/2019 e 2019/2020.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.