Câmpus Canoinhas suspende aulas por ANP até o final do mês

ENSINO Data de Publicação: 15 jun 2020 22:06 Data de Atualização: 16 jun 2020 10:06

Com pauta única, o Colegiado do Câmpus Canoinhas realizou reunião por videoconferência, nesta segunda-feira (15), às 18h, para fazer uma avaliação do calendário acadêmico após a parada pedagógica de quinze dias, iniciada em 1º de junho. A partir da indicação da maioria dos professores e técnico-administrativos, o Colegiado decidiu suspender as atividades acadêmicas não presenciais (ANP) dos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação por quinze dias.

A indicação pela suspensão temporária do calendário acadêmico foi tirada em reunião ampliada na última quarta-feira (10), onde os coordenadores dos cursos apontaram a baixa adesão dos estudantes às ANP, seja pela falta de acesso a computador, celular ou internet, seja por problemas emocionais, familiares ou financeiros.

Neste período, os professores vão dar continuidade aos trabalhos iniciados nas comissões instauradas na parada pedagógica, fazer busca ativa dos alunos que nunca acessaram ou desistiram das ANP e reforçar ações contra a Covid-19, além da preparação de aulas, correção de trabalhos e dar sequência aos projetos de pesquisa e extensão.

As discussões sobre esta nova realidade da educação em tempos de pandemia estão ocorrendo com a participação de professores, técnico-administrativos e representantes discentes em seis comissões específicas: Elaboração de Diretrizes para o Retorno ao IFSC (para pensar em todos os aspectos relacionados à segurança e saúde da comunidade IFSC); Elaboração de Diretrizes para os Trabalhos Impressos (para pensar entrega e recebimento, periodicidade, quantidade e outros aspectos); Diferentes Cenários no Retorno; Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); Aproximação da Escola com Família e Comunidade (para pensar em como melhorar a participação dos alunos nas atividades enviadas); e Práticas Pedagógicas nas ANPs.

Por conta da pandemia de Covid-19, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC estão suspensas há noventa dias e vão continuar suspensas, no mínimo, até 31 de julho, conforme a última decisão do Conselho Superior (Consup) do IFSC.

Contatos

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com seus professores e coordenadores de curso, priorizando o acesso pelo Sigaa, ou com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), pelo e-mail depe.can@ ifsc.edu.br.

Segue relação dos coordenadores de curso:

Técnico Integrado em Alimentos: Luiz Paulo de Lima - alimentos.tec.can@ifsc.edu.br

Técnico Integrado em Edificações: Luciana Cristina da Costa - edificacoes.tec.can@ifsc.edu.br

Técnico Proeja em Agroecologia: Cícero Santiago de Oliveira - cicero.santiago@ifsc.edu.br

Técnico Concomitante em Agroecologia: João Paulo Paes - agroecologia.tec.can@ifsc.edu.br

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática: Glaucio Luis Wachinski - glaucio.wachinski@ifsc.edu.br

Técnico Concomitante em Edificações: Luciana Cristina da Costa - edificacoes.tec.can@ifsc.edu.br

Bacharelado em Agronomia: Jefferson Schick - agronomia.can@ifsc.edu.br

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Luciano Barreto - ads.tecnol.can@ifsc.edu.br

Tecnologia em Alimentos: Marli Santos - coorcsta.can@ifsc.edu.br

Pós-graduação em Educação e Diversidade: Vilson Cesar Schenato - vilson.cesar@ifsc.edu.br

Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável: Luis Carlos Vieira - pos.drs.can@ifsc.edu.br