Inscrições abertas para festival online de música do IFSC

EVENTOS Data de Publicação: 17 jun 2020 15:40 Data de Atualização: 18 jun 2020 12:01

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival DÓRÉMIFSC, o festival online de música do IFSC. Estudantes, egressos e servidores do Instituto Federal podem participar, inscrevendo-se e enviando um vídeo até o dia 30 de junho. A organização do festival é do Câmpus Chapecó, por meio do projeto de extensão Intervalo Cultural.

O vídeo deverá ser gravado na horizontal, sem limite de participantes, desde que todos tenham vínculo com o IFSC e estejam cada um em sua casa. A produção final deverá mostrar os participantes simultaneamente, mas a gravação deverá ser individual.

Os vídeos selecionados pela comissão organizadora serão publicados em 1º de julho, no IGTV, no Instagram da banda DóRéMIFSC (@doremifsc). Durante uma semana, todos estarão disponíveis para curtidas e, ao final deste período, será totalizado o número de curtidas de cada vídeo. O vencedor será anunciado oficialmente no dia 9 de julho e será aquele que apresentar a maior quantidade de curtidas.

“Como nesse ano o Femifsc e outros festivais de música foram interrompidos por conta da pandemia, nós nos inspiramos em alguns festivais online que estavam ocorrendo e pensamos nessa proposta, com o intuito de gerar uma interação entre os câmpus do IFSC e também de incentivar a cultura”, afirma Laura Tereza Tomasini Schneider, estudante do Câmpus Chapecó e integrante da banda DóRéMIFSC.

São os três membros da banda, criada dentro do Câmpus Chapecó, que participam da comissão organizadora. Além de Laura, a estudante Amanda Thainara Farezin e o ex-aluno e hoje voluntário do projeto, Gustavo Debastiani. Os três são orientados pelos professores Marcos Euzébio Maciel e Sávio Alencar Maciel. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail <doremifscchapeco@gmail.com>.

Acesse o regulamento aqui.
Veja as orientações para gravar e editar o vídeo.

EVENTOS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS