IFSC e Unesc realizam seminário sobre Física e divulgação científica

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 22 jun 2020 08:21 Data de Atualização: 22 jun 2020 08:26

Professores e estudantes de Física, além de demais interessados no tema, estão convidados a participar da série de seminários on line sobre ensino de Física, divulgação científica e as relações da Física Médica com a Medicina. O evento acontece de terça (23) a quinta (25), todos os dias às 19h30.

O seminário é organizado pelos cursos de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em conjunto com os centros acadêmicos das duas instituições.

O objetivo é compartilhar conhecimentos e experiências instigantes aos licenciandos em Física, contribuindo em sua formação e superando os desafios impostos pela pandemia por meio das tecnologias de informação e comunicação. Aos estudantes serão atribuídas horas complementares de atividade acadêmico-científico-culturais, com certificação de duas horas para cada encontro.

Confira a programação:

Terça-feira, 23 de junho | 19h30
Astro&Física: divulgação da ciência e a relação com a mídia
Palestrante: Marcelo Girardi Schappo

Quarta-feira, 24 de junho | 19h30
Aplicações da Física Médica na Medicina
Palestrantes:
Marília Feliciano Alamini
Priscila Silva Raupp
Thays Berretta Käsemodel

Quinta-feira, 25 de junho | 19h30
Olhares sobre o Laboratório Didático de Física
Palestrantes:
Bruno Leal Dias
Marcio Just
José de Pinho Alves Filho

Inscrições

Interessados devem fazer inscrição prévia neste formulário, onde constam as orientações sobre como participar das atividades. Dúvidas podem ser encaminhadas ao professor Israel Muller dos Santos, pelo e-mail israel.santos@ifsc.edu.br.

CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS