Pular para o conteúdo

Notícias

Mercados e farmácias do Seminário, em Chapecó, recebem máscaras do IFSC

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 23 jun 2020 20:52 Data de Atualização: 24 jun 2020 16:39

Funcionários de mercados e farmácias do bairro Seminário começaram a receber máscaras confeccionadas por voluntários do IFSC Câmpus Chapecó. A distribuição aos trabalhadores iniciou nesta quarta (24), no supermercado Volpar, que recebeu 80 máscaras, e na Farmácia Bem Viver, que ganhou 40 máscaras.

Para as entregas, foi realizado um mapeamento dos mercados e farmácias do bairro Seminário, onde o IFSC está localizado, e todos serão contemplados pelo projeto, em várias etapas. Os trabalhadores recebem kits de cinco máscaras dupla face de algodão com um cartão explicativo, que também será impresso em francês, para os estrangeiros, como haitianos.

Para não haver aglomeração, os servidores voluntários do IFSC que participam do projeto se dividiram para realizar todas as tarefas, sendo que cada um realizou sua parte individualmente. “Temos a equipe que corta, a equipe que passa, a equipe que costura, a equipe de translados e a de entrega”, explica a coordenadora do projeto, a técnica-administrativa Suellen Pilatti.

O projeto, intitulado "Cuidando da gente com o IFSC Campus Chapecó", foi aprovado em uma chamada pública emergencial do IFSC voltada especialmente para financiar projetos que auxiliem no combate ao novo coronavírus. Após atender a comunidade, as equipes também irão confeccionar máscaras para a demanda do próprio Câmpus Chapecó, totalizando a confecção de em torno de 1,5 mil máscaras.

“O projeto começou com o intuito de atender a demanda dos serviços essenciais do bairro, mas a demanda cresceu e agora vamos atender também a necessidade do câmpus, pois quando chegar o momento de voltarmos para o trabalho presencial, cada servidor terá seu kit de máscaras laváveis garantido pelo projeto”, destaca Suellen. “É gratificante participar deste movimento para o combate da Covid-19 e mais acalentador ainda é ver os colegas engajados nesse propósito”, afirma a coordenadora.

 

CÂMPUS CHAPECÓ INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03