Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável e dois módulos de ADS retomam atividades não presenciais

ENSINO Data de Publicação: 01 jul 2020 17:49 Data de Atualização: 01 jul 2020 18:00

Atenção, estudantes do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e da especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável: as atividades não presenciais (ANP) estão sendo retomadas nesta quarta-feira (1) para a turma da pós em andamento e para os módulos 3 e 5 de ADS. O primeiro módulo de ADS e todas as turmas dos demais cursos técnicos, superiores e de especialização continuam com as atividades não presenciais suspensas até o início das férias, no dia 13 de julho. As informações estão disponíveis no Sigaa.

A decisão de retorno parcial nos cursos que tiverem condições de manter as ANP foi aprovada pelo Colegiado do Câmpus Canoinhas na reunião da última sexta-feira (26), por videoconferência. A partir da nova resolução do Colegiado, coordenações de curso e professores analisaram quais turmas poderiam voltar a ter aulas de forma remota, levando em conta a participação dos estudantes nas ANP, a efetividade do aprendizado e a disponibilidade de conteúdo teórico nas unidades curriculares.

É importante lembrar que, de 16 de março, quando começou o período de distanciamento social, até 31 de maio, todos os cursos trabalharam com atividades remotas. De 1º a 15 de junho, foi realizada uma parada pedagógica e instalação de comissões para avaliação das ANP e planejamento de atividades durante e após a pandemia. A confirmação da baixa adesão dos estudantes às ANP - seja pela falta de acesso a computador, celular ou internet, seja por problemas emocionais, familiares ou financeiros – levou o Colegiado a decidir pela suspensão temporária do calendário acadêmico por quinze dias.

Até então, todas as decisões previam um cronograma unificado. Na última reunião, a partir da indicação da maioria dos professores, o Colegiado decidiu que os cursos teriam autonomia para decidirem sobre as ANP, conforme suas especificidades, neste período antes das férias escolares.

Conforme a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Magali Regina, serão realizadas novas reuniões, antes e depois das férias acadêmicas, para avaliação da situação.  “Neste período de pandemia, é difícil fazer um planejamento a médio ou longo prazo. Possíveis alterações poderão ocorrer após as férias escolares. Por isso, é importante verificar os avisos do Sigaa e as notícias no site e redes sociais oficiais do câmpus, ou se informar com as coordenações de curso”, informa professora Magali.

Confira a situação de cada curso e os contatos dos coordenadores:

Técnico Integrado em Alimentos

As turmas, neste momento, não terão retorno das unidades curriculares no formato em ANP.

Coordenador: Luiz Paulo de Lima - alimentos.tec.can@ifsc.edu.br

Técnico Integrado em Edificações

Coordenadora: Luciana Cristina da Costa - edificacoes.tec.can@ifsc.edu.br

Técnico Proeja em Agroecologia

Coordenador: Cícero Santiago de Oliveira - cicero.santiago@ifsc.edu.br

Técnico Concomitante em Agroecologia

Coordenador: João Paulo Paes - agroecologia.tec.can@ifsc.edu.br

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática

Coordenador: Glaucio Luis Wachinski - glaucio.wachinski@ifsc.edu.br

Técnico Concomitante em Edificações

Coordenadora: Luciana Cristina da Costa - edificacoes.tec.can@ifsc.edu.br

Bacharelado em Agronomia

Coordenador: Jefferson Schick - agronomia.can@ifsc.edu.br

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Módulo 1:  As turmas, neste momento, não terão retorno das unidades curriculares no formato em ANP

Módulo 3: Todas as unidades curriculares retornarão, no formato em ANP, a partir de 01/07.

Módulo 5:  Todas as unidades curriculares retornarão, no formato em ANP, a partir de 01/07.

Coordenador: Luciano Barreto - ads.tecnol.can@ifsc.edu.br

Tecnologia em Alimentos

Coordenadora: Marli Santos - coorcsta.can@ifsc.edu.br

Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável

Módulo 2: Todas as unidades curriculares retornarão, no formato em ANP, a partir de 01/07.

Coordenador: Luis Carlos Vieira - pos.drs.can@ifsc.edu.br

Pós-graduação em Educação e Diversidade

A turma, neste momento, não terá retorno das unidades curriculares no formato em ANP.

Coordenador: Vilson Cesar Schenato - vilson.cesar@ifsc.edu.br

ENSINO CÂMPUS CANOINHAS NEWS