O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fruticultura: capacitação virtual apresenta pesquisa com novas cultivares de morango

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 23 jun 2020 10:06 Data de Atualização: 24 jun 2020 16:40

Para quem trabalha com fruticultura, conhecer variedades adaptadas às condições geográficas e climáticas é muito importante para o desenvolvimento da cultura. Nesta semana, o Grupo de Fruticultura do Câmpus Canoinhas realiza capacitação virtual sobre novas cultivares de morango com potencial de cultivo no Planalto Norte catarinense, na quarta-feira (24), às 14h30, com duração aproximada de uma hora. Estudantes, técnicos e produtores podem acessar a videoconferência pelo link meet.google.com/idv-izag-xpv.

Na capacitação, serão apresentados dados de pesquisa conduzida na área experimental do Câmpus Canoinhas, em 2018 e 2019, com novas variedades e genótipos de morangueiro com potencial de cultivo na região, levando em conta a adaptação e os índices produtivos e qualitativos. “Os dados são bastante interessantes e mostram a possibilidade de incremento dos índices produtivos e obtenção de frutos de maior qualidade”, explica o professor Douglas André Wurz.

Outra cultura com grande potencial de cultivo na região é a videira, mas que atualmente apresenta índices de produtividade muito abaixo do ideal. Por isto, na semana passada, o tema da capacitação virtual foi sobre poda de videira e quebra de dormência. Quem tiver interesse, pode clicar aqui para acessar.

CÂMPUS CANOINHAS PESQUISA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.