Ciclo de palestras debate ciência e tecnologia de alimentos

ENSINO Data de Publicação: 23 jun 2020 14:01 Data de Atualização: 24 jun 2020 09:40

Aproveitar as plataformas digitais e os meios de comunicação para compartilhar conhecimentos sobre ciência e tecnologia de alimentos é o objetivo do ciclo de palestras Alimentos em Foco, organizado pelo eixo tecnológico de Produção Alimentícia do Câmpus Canoinhas. As palestras virtuais serão realizadas por servidores, alunos, egressos e profissionais da área. As duas primeiras palestras acontecem já nesta semana, na quarta (24) e quinta-feira (25).

Na palestra desta quarta-feira, às 19h30, a egressa do curso técnico em Agroindústria e do superior de tecnologia em Alimentos, Victória Luiza Schelbauer, vai abordar o tema “O mundo cervejeiro e a tecnologia de Alimentos”. Ela é idealizadora da Academia de Bebidas, um projeto de capacitação para profissionais e amadores interessados em conhecer ou se qualificar na área cervejeira.

Na quinta, às 19h, a palestra “Influência da marca na aceitação sensorial de chimarrão” vai apresentar parte dos resultados de um projeto realizado pelo Câmpus Canoinhas, que pesquisa o quanto o valor comercial de uma marca pode induzir os consumidores a optarem por uma erva-mate em detrimento de uma melhor, porém desconhecida.

Com coordenação do professor Luiz Paulo de Lima, a apresentação será realizada pelos estudantes Hiago Tadeu Lopes e Larissa Leite, do curso superior de tecnologia em Alimentos, e Nathália Pereira, do curso técnico integrado em Alimentos, e pelo egresso de tecnologia em Alimentos e mestrando em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ariel Laurentino.

Inscrições

As inscrições para as palestras são gratuitas, mas necessárias para a emissão de certificados e disponibilização do link de acesso:

O mundo cervejeiro e a tecnologia de Alimentos

Quarta-feira, 24 de junho, 19h30

Inscrições: https://bit.ly/31d09HB

Influência da marca na aceitação sensorial de chimarrão

Quinta-feira, 25 de junho, 19h

Inscrições: https://bit.ly/2Vcy27D