O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Live abordará benefícios da compostagem de resíduos

EVENTOS Data de Publicação: 23 jun 2020 15:25 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:56

A importância da destinação correta para os resíduos orgânicos produzidos em casa e orientações para a prática da compostagem serão assuntos discutidos na live que será realizada nesta quarta-feira (24 de junho), às 18h, pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Médio Vale do Itajaí (Neavi). 

A live “Compostagem no seu dia a dia: uma forma de ajudar o meio ambiente” terá a participação da professora Giane Carmen Alves de Carvalho, do Câmpus Gaspar, e também do permacultor Víglio Schneider, diretor do Instituto de Permacultura do Vale do Itajaí (Ipevi). A sessão será transmitida pelo Instagram do Neavi e do IFSC Gaspar.

Cartilha

A professora Giane produziu um material em formato de cartilha com informações para quem já faz ou quer aprender a fazer compostagem em casa, reciclando os resíduos orgânicos por meio de técnicas simples e de baixo custo que o transformam em adubo. O material detalha os tipos de resíduos que podem ser utilizados no composto, mostra os diferentes modelos de compostores e explica todos os passos para o processo.

 

EVENTOS CÂMPUS GASPAR NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.