Egressas de Alimentos comandam debates sobre vida acadêmica na área

EVENTOS Data de Publicação: 29 jun 2020 11:34 Data de Atualização: 29 jun 2020 18:44

Será que fiz a escolha certa? Vou me realizar nesta profissão? É uma área em que posso me especializar? A realidade atual pode aumentar ainda mais as incertezas que permeiam a vida da maioria dos acadêmicos, de qualquer curso e em qualquer instituição. Por isto, o projeto Alimentos em Foco, do eixo tecnológico de produção alimentícia do Câmpus Canoinhas, vai enfocar estes temas na segunda semana do Ciclo de Palestras Alimentos em Foco, sobre ciência e tecnologia de alimentos. Os debates serão conduzidos por egressas formadas na área.

Nesta terça-feira (30), às 19h30, Maiara Bredun vai falar sobre “Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos: atualidades e perspectivas”.  Acesse o link para inscrição: https://forms.gle/oEctyZBN5k5Gf2VD7.

Da primeira turma de tecnologia em Alimentos do Câmpus Canoinhas, Maiara concluiu o curso, no final de 2017, aprovada para o mestrado em Ciência dos Alimentos do programa de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Dois anos de crescimento intenso, desafios, aprendizados, pesquisa e muito trabalho depois, como ela mesma classifica, defendeu sua dissertação com sucesso, no início de março, e já deu início ao doutorado, na mesma área e na UFSC.

Na quarta-feira (1), 19h30, o tema “Foco e resiliência na vida dos estudantes da área de alimentos” vai ser abordado pela formanda em Química de Alimentos na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pâmela Malavolta Pignatari. Inscrições pelo link: https://bit.ly/3hVqRKK.

Pâmela começou sua vida acadêmica no Câmpus Canoinhas, no curso superior de tecnologia em Alimentos. Durante o curso, ela precisou mudar de cidade e passou por vários obstáculos, que ela chama de desafios, até chegar à reta final do curso de Química de Alimentos, em Pelotas – RS. Ela vai falar sobre sua trajetória acadêmica, como consegue conciliar os estudos com a vida pessoal e como mantém o foco na busca do seu maior sonho: a formação na área de alimentos.

O ciclo de palestras Alimentos em Foco é organizado pelo eixo tecnológico de Produção Alimentícia do Câmpus Canoinhas, com o objetivo de aproveitar as plataformas digitais e os meios de comunicação para compartilhar conhecimento sobre ciência e tecnologia de alimentos.

EVENTOS CÂMPUS CANOINHAS NEWS