Gestão Hospitalar realiza bancas virtuais para defesa de TCC

ENSINO Data de Publicação: 30 jun 2020 13:38 Data de Atualização: 30 jun 2020 13:57

A suspensão das atividades presenciais não desanimou os estudantes que estão concluindo o curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar do Câmpus Joinville. O ambiente virtual, que serviu de base para a continuidade das atividades remotas de orientação, também foi o meio para a defesa dos trabalhos de conclusão de curso (TCC). As bancas virtuais foram realizadas entre os dias 4 e 26 de junho.

“Foi um grande desafio, mas as expectativas foram superadas, tanto na qualidade dos trabalhos apresentados quanto na participação dos alunos presentes em cada apresentação, além da presença de egressos, familiares e comunidade”, analisa a coordenadora de TCC do curso de Gestão Hospitalar, Andrea Heidemann.

No total, foram apresentados dez trabalhos, com temas bem diversificados, nas áreas de atendimento, estágio, análise de dados, gestão de recursos humanos, controle de estoque, logística, comunicação e gestão financeira. Conforme professora Andrea, a diversidade dos temas é um fator positivo, ao possibilitar uma aproximação dos alunos com as mais diversas demandas que irão encontrar nas áreas de atuação.

Trabalhos apresentados

Análise do processo de estágio curricular no curso superior de tecnologia de Gestão Hospitalar do IFSC

Estudante: Joyce Cristina Cordeiro

Banca: Prof. Marcos Schwede e Prof. Marcia Bet Kohls