Câmpus SMO: situação das Atividades Não Presenciais

ENSINO Data de Publicação: 07 jul 2020 16:42 Data de Atualização: 24 set 2020 19:24

Calendário Acadêmico do Câmpus (reorganizado em razão da Covid-19):
Confira o novo calendário acadêmico, clicando aqui.

Cronograma 2020-1 e 2020-2:

Para os cursos semestrais (Superior, Concomitante e Subsequente):
- As aulas do primeiro semestre terminam em 18/09.
- Haverá duas semanas para os procedimentos de virada de semestre e matrícula (entre 21/09 e 02/10).
- Segundo semestre inicia em 05/10 e termina em 30/04/2021.

Para os cursos anuais (Técnicos Integrados):
- O ano letivo terminará em 30/04/2021.
- Não haverá interrupção das aulas na semana de "virada" dos cursos semestrais.

Para os cursos Proeja e FICs:
- Suspensos, devido às características desses cursos.

Confira o cronograma referentes às matrículas:

24 a 27 de setembro: fazer a matrícula online
05 de outubro: início das ANPs do semestre 2020.2
05 a 15 de outubro: período para requerer ajustes de matrícula (enviar e-mail à coordenação do curso)
05 a 15 de outubro: período para requerer validação de componentes curriculares, matrícula em componente curricular isolado e matrícula especial em componente curricular
Até 05 de novembro: prazo para requerer cancelamento da matrícula
Até 16 de dezembro: prazo para requerer trancamento da matrícula

Se tiver dúvidas sobre como se matricular, assista este vídeo tutorial, produzido pelo IFSC. Se ainda tiver dúvidas, você também pode acessar o Manual do Sigaa

Situação no IFSC:
Decisão de manter as atividades de forma não presencial até 31/12/2020.
Entenda aqui a situação das atividades em todo o IFSC.

Nota da direção do Câmpus São Miguel do Oeste sobre a situação atual:

Estudantes, pais e responsáveis,

Estamos em um ano escolar atípico, em que pela necessidade de atuarmos de maneira preventiva, precisamos manter o distanciamento social, e dessa forma as aulas estão sendo ofertadas através de atividades não presenciais. Durante esse mês de julho, temos a previsão em nosso calendário, das costumeiras “férias do meio do ano” - e elas estão mantidas, por isso nossas aulas se encerram nesta semana - mesmo nos casos em que o semestre escolar não foi concluído.

Sabemos que esse período tem exigido de todos nós uma grande capacidade de adaptação, para conseguirmos manter algumas atividades mesmo em um contexto tão adverso, e estamos todos aprendendo a conviver nesse novo cenário.

Recentemente, o Conselho Superior do IFSC aprovou a suspensão de atividades presenciais até o fim do ano de 2020, ou seja, nossas aulas e nosso trabalho continuarão a ocorrer de maneira remota nesse segundo semestre de 2020.

ENSINO CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE NEWS