O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Famílias de São Carlos recebem máscaras produzidas pelo IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 jul 2020 16:00 Data de Atualização: 10 jul 2020 20:48
O Câmpus São Carlos realizou nesta quinta-feira (09) a primeira entrega de máscaras produzidas no IFSC. O primeiro lote com 140 unidades foi entregue para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Carlos.
 
As máscaras foram produzidas por um grupo reduzido de servidores, em razão dos cuidados necessários no momento de pandemia. Eles fazem parte do projeto “Máscaras de proteção ao COVID-19: uma via de mão dupla”, aprovado em uma chamada pública emergencial do IFSC para ações de combate ao coronavírus. A produção segue após as férias escolares de julho e, ao todo, serão produzidas 500 unidades para os CRAS de São Carlos e Águas de Chapecó.
 
O CRAS de São Carlos, que recebeu o primeiro lote, irá entregar as 140 unidades para famílias em vulnerabilidade social. A coordenadora da unidade, assistente social Bruna Vargas, relata que algumas máscaras foram produzidas por meio de um projeto do próprio Centro, mas o estoque acabou e muitas pessoas que chegam à unidade em busca de alimentos e roupas também pedem por máscaras.
 
Desta forma, os profissionais do CRAS irão levar as máscaras durante visitas e também farão entregas para as pessoas que procurarem o próprio CRAS para atendimento (rua La Salle, 186, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h). 
 
"Muitas famílias de São Carlos e Águas de Chapecó não têm condições de comprar uma máscara apropriada para sua proteção e de sua família. Então, com estas máscaras podemos ajudar a combater a disseminação do coronavírus, já que o distanciamento social associado ao uso de máscaras e álcool em gel são essenciais no combate à pandemia", afirmam os coordenadores do projeto, os servidores do IFSC Douglas Sauceda e Sidiane Geremia.
 
 
INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.