Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes de SLO precisam de equipamentos eletrônicos para acompanhar as aulas

ENSINO Data de Publicação: 29 jul 2020 15:46 Data de Atualização: 29 jul 2020 16:07

Tem um notebook, smartphone ou outro equipamento eletrônico parado, na sua casa ou na empresa? Os estudantes de São Lourenço do Oeste precisam de doações para acompanhar as aulas, que continuam sendo realizadas de forma online em razão da pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, em torno de 50 alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Escola de Educação Básica Sóror Angélica preencheram um formulário demonstrando a necessidade de receber um equipamento eletrônico.

As arrecadações são organizadas pelas duas instituições de ensino, por meio da campanha “Um computador doado é um estudante conectad@”. A necessidade começou a surgir nos últimos meses, já que desde 18 de março, por conta do Covid-19, o Câmpus São Lourenço do Oeste e a escola Sóror Angélica precisaram suspender as aulas presenciais e adotaram o modelo de trabalho remoto. 

“Diversos estudantes encontram dificuldades em acompanhar as aulas por falta de equipamentos. Então, para garantir o acesso de todos, nos unimos para organizar essa campanha de doação”, explica o diretor-geral do IFSC, Daniel Carossi. Desta forma, o objetivo é receber monitores, desktops, notebooks, netbooks ou smartphones que possam ser doados para os estudantes que não têm os equipamentos e precisam de algum deles para acompanhar as aulas.

Conforme os computadores, smartphones e outros produtos forem recebidos, as equipes de Tecnologia de Informação das escolas irão realizar a manutenção e verificação dos equipamentos (pequenos reparos, formatação, classificação). Em seguida, as escolas entregam o equipamento aos estudantes e solicitam a assinatura de um termo de compromisso do próprio estudante ou do responsável, para que haja uso exclusivo para os estudos.

A diretora da escola Sóror Angélica, Elaine Lolatto Ecker, afirma que a campanha será excelente para auxiliar os estudantes na resolução de atividades, porque com o passar do tempo, aumentou muito o número de trabalhos impressos na escola, “justamente porque os alunos não têm equipamentos em que consigam acessar a plataforma para acompanhar as atividades propostas. Então, a campanha será excelente para auxiliarmos os estudantes a estarem conectados, que é o objetivo principal neste momento de pandemia”, ressalta.

Como posso doar um equipamento eletrônico?
- Agendar um horário por meio deste formulário, para não ocorrer aglomeração;
- Podem ser doados monitores, desktops, notebooks, netbooks ou smartphones, que estejam funcionando e possam ser utilizados pelos estudantes que irão receber os produtos.

Como posso receber um equipamento para assistir às aulas online?
- Ser aluno do IFSC ou da Escola de Educação Básica Sóror Angélica;
- Preencher este formulário demonstrando interesse.

 

ENSINO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE INSTITUCIONAL