O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Post da semana investiga relação entre alimentação, imunidade e Covid-19

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 14 jul 2020 19:02 Data de Atualização: 14 jul 2020 19:10

O primeiro caso de Covid-19 mal tinha sido confirmado no Brasil, em 26 de fevereiro, e já circulavam pela internet incontáveis boatos sobre alimentos simples e “milagrosos” que seriam eficazes na prevenção ou tratamento da doença. Nessa onda de desinformação, uma variante que se destaca é a ideia de que o consumo de determinados nutrientes ou ingredientes específicos serve como fórmula mágica para aumentar a imunidade do organismo.

No post desta semana, o IFSC Verifica consultou fontes confiáveis que desmentiram muitos desses boatos, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Numa conversa com a nutricionista Karine Andrea Albiero, que atua na Pró-Reitoria de Ensino do IFSC, buscamos entender como a adoção de uma alimentação promotora de saúde no dia a dia pode, de fato, contribuir para o incremento da imunidade – mas sem milagres ou fórmulas mágicas.

Leia o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível assinar o IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.