Projeto Diálogos On-line aborda temas do campo educacional com tradução em Libras

EXTENSÃO Data de Publicação: 16 jul 2020 04:20 Data de Atualização: 16 jul 2020 04:34

Começou em julho o projeto “Diálogos On-Line”, que visa debater temas ligados ao campo educacional com tradução para língua de sinais (Libras). O projeto é resultado de iniciativa da professora Ana Paula Jung, do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC, e da também professora Neiva de Aquino Albres, do Departamento de Artes e Libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os encontros funcionam por meio de entrevistas gravadas que são exibidas pelo YouTube seguidas de interação ao vivo com o público, por meio do chat disponível na rede social. O primeiro tema, abordado em 10 de julho, tratou do intérprete educacional e foi transmitido pelo canal no YouTube do Câmpus Palhoça Bilingue.

“Nossa ideia é realizar pelo menos um diálogo a cada mês do segundo semestre, podendo ter mais, a depender da disponibilidade de nossos parceiros convidados a dialogar”, conta Ana Paula.

O público-alvo dos encontros são os estudantes dos cursos de licenciatura em Pedagogia Bilíngue (Libras/Português) e de especialização em Educação de Surdos do Câmpus Palhoça, além dos alunos dos cursos de Letras Libras. “Mas a temática é relevante para todos demais acadêmicos de licenciaturas e profissionais da educação”, destaca e professora do IFSC.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail dialogos.online2020@gmail.com.

EXTENSÃO