O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Confira os procedimentos para solicitar emissão de declarações de conclusão do Ensino Médio com base no Encceja ou Enem

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 17 jul 2020 17:39 Data de Atualização: 06 out 2020 13:55

Em virtude da decisão do Conselho Superior (Consup) que deliberou pela suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus do IFSC até 31 de dezembro, a forma para solicitar a emissão ou retirar a declaração parcial ou os certificados de conclusão do Ensino Médio, com base nos resultados do Encceja ou do Enem, mudou. Veja como solicitar caso você tenha escolhido o Câmpus Itajaí do IFSC como unidade certificadora. 


Ainda não solicitei a declaração ou o certificado

Para quem fez a prova do Encceja ou do Enem, mas ainda não solicitou a declaração ou certificado é preciso preencher este formulário. É preciso anexar as cópias digitalizadas ou fotos de um documento de identificação, CPF e do extrato com as notas do Encceja/Enem com o código autenticador. Caso seja uma segunda via, é preciso anexar um boletim de ocorrência.

Se o candidato atingiu a pontuação mínima em todas as áreas do conhecimento e em redação, ele receberá um certificado de conclusão do Ensino Médio digital. Caso haja urgência para o recebimento, o candidato poderá solicitar uma declaração provisória para registro.itajai@listas.ifsc.edu.br.

Se o candidato não atingiu a pontuação mínima em alguma área do conhecimento ou redação, ele receberá uma declaração parcial de proficiência por e-mail.

Já solicitei a declaração ou o certificado e ainda não recebi

Caso o candidato já tenha feito a solicitação da declaração ou do certificado, ele deve encaminhar e-mail para registro.itajai@listas.ifsc.edu.br, juntamente com um documento de identificação. 

Se o cadidato atingiu a pontuação mínima em todas as áreas do conhecimento e redação, ele receberá um certificado de conclusão do Ensino Médio digital. Caso haja urgência, ele poderá solicitar uma declaração provisória para registro.itajai@listas.ifsc.edu.br.

Se não atingiu a pontuação mínima em alguma área do conhecimento ou redação, o candidato receberá um declaração parcial de proficiência por e-mail.

Para outras informações, consulte a página sobre certificação do Ensino Médio ou encaminhe e-mail para registro.itajai@listas.ifsc.edu.br.

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.