Câmpus Criciúma promove formação continuada para servidores

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 06 jul 2020 16:37 Data de Atualização: 06 out 2020 12:36

O Câmpus Criciúma do IFSC dá início em agosto ao Programa de Formação Continuada dos Servidores do Câmpus Criciúma. Ao longo do segundo semestre, os servidores do Câmpus participarão de encontros mensais sobre temas diversos, dando continuidade a uma iniciativa criada em 2019.

O primeiro encontro terá como tema Mediação de Conflitos, com a participação das psicólogas e servidoras do IFSC Luciana Goldschimidt, Letícia Wiggers e Marta Elisa Bringhenti. Serão dois momentos, no dia 5 de agosto e no dia 14 de outubro. As atividades acontecem via Google Meet e são voltadas para servidores do Câmpus Criciúma que realizam a inscrição previamente.

Ainda serão realizadas atividades sobre direitos e deveres do servidor e assédio. São dois encontros para cada tema proposto.

Em 2019, o Câmpus Criciúma realizou um Programa de Formação Didático-pedagógica, a partir de demandas dos docentes, porém contando com a participação de servidores da área técnico-administrativa.

“Deste modo, em 2020 este programa foi formatado desde o seu início para atender as demandas de formação de todos os servidores, passando a se chamar de Programa de Formação Continuada dos Servidores do Câmpus Criciúma. O objetivo é constituir um espaço de estudo para os servidores do Câmpus, por meio de reflexões teórico-práticas no contexto da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além de um espaço de formação, é um espaço de aproximação entre os servidores, mediante o compartilhamento de saberes e experiências, oportunizando que os participantes sejam formadores e formandos no processo de estudo”, explica o diretor-geral do Câmpus, Daniel Comin.

O formato e alguns dos temas foram repensados em relação à proposta original, elaborada no começo do ano, em razão das medidas de distanciamento social.

Além da formação para os servidores, o Câmpus Criciúma também está promovendo rodas de conversa com os estudantes. O programa de formação transversal aos estudantes tem como objetivo abordar temas para além dos conteúdos de sala de aula.

CÂMPUS CRICIÚMA INSTITUCIONAL