Fala direção: o que tem sido feito para o planejamento do retorno das atividades não presenciais

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 08 jul 2020 16:15 Data de Atualização: 08 jul 2020 16:31

Nesta dição do “Fala direção”, a diretora-geral do Câmpus Gaspar, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, escreve para os pais e responsáveis por estudantes dos cursos técnicos integrados sobre o planejamento do retorno das atividades não presenciais. A proposta do "Fala direção" é ampliar a comunicação entre a direção do Câmpus e a comunidade externa.

Prezados pais, mães e responsáveis pelos e pelas estudantes de nossos cursos integrados,
Sabemos que esse é um momento especialmente difícil para todos e todas nós, sobretudo para a Educação.
O Câmpus Gaspar do IFSC tem um compromisso com a educação inclusiva e de qualidade, com a gestão democrática e transparente, com a disseminação da ciência e com a oferta de educação profissional técnica e tecnológica de excelência, comprovada em exames nacionais como Enem e Enade.
Nesse sentido, temos trabalho incansavelmente por planejar um retorno das atividades não presenciais que seja ao máximo inclusivo e garanta a qualidade pela qual sempre primamos.
Temos atuando fortemente na capacitação de professores e replanejamento de atividades para que possamos atender o máximo de estudantes em suas demandas.
Além disso, estamos desenvolvendo programas de assistência estudantil, atividades para a recuperação de estudantes que não acompanharam as atividades não presenciais e atividades específicas para estudantes público-alvo da educação especial.
Tudo feito e planejado com muito cuidado e com base nos documentos legais que nos orientam neste momento.
Peço que permaneçam acompanhando nossos canais de mídia, pelos quais manteremos todos atualizados e acompanhem nosso boletim quinzenal do Câmpus Gaspar.

CÂMPUS GASPAR