Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] Qual a diferença entre doentes assintomáticos, pré-sintomáticos e sintomáticos?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 21 jul 2020 10:35 Data de Atualização: 21 jul 2020 10:39

Um estudo publicado pela revista científica Science em maio deste ano mostrou que cerca de 45% das transmissões do coronavírus ocorrem quando a pessoa é pré-sintomática, ou seja, ainda não apresentou os sintomas. Mas, afinal, o que significa ser um paciente assintomático, pré-sintomático e sintomático? No post desta semana do IFSC Verifica, a enfermeira e professora do curso técnico de Enfermagem do Câmpus Florianópolis do IFSC, Ângela Kirchner, explica a diferença entre os tipos de doentes e destaca a importância do distanciamento social.

Leia o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível assinar o IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

INSTITUCIONAL