Consup deflagra processo eleitoral para colegiados e comissões institucionais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 jul 2020 17:55 Data de Atualização: 20 ago 2020 18:51

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta segunda-feira (27 de julho) os editais que irão orientar o processo de escolha de novos membros do colegiado e também da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Em ambos os casos, o mandato dos novos membros será de dois anos, a partir da homologação do processo eleitoral, prevista para o final de agosto.

Os três editais com as normas do processo eleitoral estão publicados na página das Eleições dos Colegiados, bem como as listas de eleitores. Discentes e servidores que não encontrarem seus nomes na lista, mas estejam aptos a votar, deverão solicitar sua inclusão por meio dos Registros Acadêmicos ou coordenadorias de Gestão de Pessoas dos câmpus.

Os requisitos para as candidaturas a cada órgão representativo constam nos editais. Os interessados em concorrer devem se inscrever nos links disponíveis na página das Eleições dos Colegiados.

As normas do processo eleitoral do Consup e CPA estão nos Editais 01 (eleições de servidores técnico-administrativos, docentes e discentes para o Consup e a CPA) e 02 (processo de escolha de egressos para o Consup). Ambos estão publicados na página das eleições dos Colegiados. Para o Consup, serão escolhidos cinco representantes titulares de cada segmento (docentes, discentes e TAEs), além de cinco suplentes. Os egressos serão dois titulares e dois suplentes, com sistema de escolha por sorteio, caso haja necessidade. Já para a CPA serão eleitos três titulares e três suplentes para cada segmento.

A escolha de membros para a recomposição da Comissão Permanentes de Pessoal Docente (CPPD) e da Comissão Interna de Supervisão (CIS), que integram o Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), é regida pelo Edital 03. A atual composição do CDP encerrará o mandato em 21 de agosto de 2022, porém há necessidade de preencher vagas em aberto – 20 para docentes, na CPPD, e 17 para TAEs, na CIS.

Confira o calendário:

28 de julho
Publicação do Edital de Convocação e Normas na página das Eleições dos Colegiados
Divulgação da lista de eleitores (página das Eleições dos Colegiados)

28 de julho a 7 de agosto
Inscrição dos candidatos (link na página das Eleições dos Colegiados)

29 e 30 de julho (até as 17h)
Pedido de inclusão de eleitor (servidores e alunos que não tenham localizado seus nomes nas listas)

7 de agosto
Divulgação dos candidatos inscritos

10 de agosto (até as 23h59)
Prazo para pedido de recurso ou impugnação dos candidatos inscritos