Projeto de extensão leva cinema infantil para dentro de casa

EXTENSÃO Data de Publicação: 20 jul 2020 18:11 Data de Atualização: 20 jul 2020 18:13

Em sua quinta edição, o projeto de extensão “IFSCineminha: arte e cultura na infância” encontrou uma forma criativa para contornar a necessidade de distanciamento social com a pandemia de Covid-19. Ao invés de promover sessões de cinema infantil nas escolas de Garopaba, como nas edições anteriores, o projeto irá distribuir kits com DVDs do Circuito Estadual de Cinema Infantil, proposta de atividade pedagógica, material escolas e guloseimas.

Para participar, os pais ou responsáveis devem preencher o formulário on-line até 31 de julho. Após o recebimento das inscrições, a coordenação do projeto entrará em contato para orientar a retirada dos kits. A ação tem a parceria das escolas municipais de Garopaba.

O projeto IFSCineminha já atendeu cerca de 5 mil crianças. “A criatividade sempre esteve presente nas sessões de cinema e nas atividades pedagógicas. E, agora, diante do isolamento social, não seria diferente. O atual contexto tem nos desafiado, fazendo com que a gente se reinvente, não é mesmo?”, comenta a coordenadora do projeto, Luana de Gusmão.

EXTENSÃO CÂMPUS GAROPABA NEWS