O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Máscaras faciais e atividades físicas: entenda a importância de conciliar as duas coisas durante a pandemia

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 jul 2020 16:34 Data de Atualização: 28 jul 2020 16:39

A liberação, em muitos municípios, da prática de atividades físicas ao ar livre ou em ambientes de treinamento, como as academias, vem acompanhada da recomendação do uso de máscaras faciais como forma de prevenir o novo coronavírus. Porém, se em circunstâncias que não envolvem esforço físico a adaptação a esse acessório já exige persistência, na prática de corrida, caminhada, ciclismo e outras modalidades a dificuldade respiratória provocada pela máscara pode levar muita gente a desanimar.

No post desta semana, o IFSC Verifica conversou com a professora de Educação Física Andresa Soares, do Câmpus Florianópolis, e ela nos deu várias orientações para que a máscara não nos faça desistir do saudável hábito de praticar exercícios físicos. Andresa enfatizou também que manter-se ativo é muito importante para a saúde integral, neste momento pandêmico. Ela dá várias sugestões e orientações para que a adaptação máscara/exercício ocorra e explica que, ao contrário de boatos que andaram circulando, o uso das máscaras durante o esforço não prejudica a saúde.

Leia o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível assinar o IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.