Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] Como funciona uma Unidade de Terapia Intensiva?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 11 ago 2020 16:00 Data de Atualização: 11 ago 2020 16:16

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) são o principal recurso de tratamento para casos graves de Covid-19. Ventiladores pulmonares, também chamados de respiradores artificiais, são equipamentos essenciais para manutenção da vida em casos graves.

No post dessa semana, o IFSC Verifica conversou com especialistas do IFSC para esclarecer as principais dúvidas sobre como funciona uma UTI. Também apresenta os benefícios e riscos do uso dos respiradores pulmonares e quais os tipos de equipamentos utilizados em cada circunstância.

Saiba também como está o andamento do projeto de parceria entre a UFSC e IFSC para a produção de respiradores pulmonares de baixo custo.

Leia o post na íntegra.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível se cadastrar no IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

INSTITUCIONAL