Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] Febre: entenda o que esse sintoma indica e saiba como fazer a aferição da forma correta

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 ago 2020 14:45 Data de Atualização: 04 ago 2020 15:55

A pandemia de Covid-19 trouxe para grande parte das pessoas a rotina de aferição da temperatura corporal nos espaços públicos, processo geralmente feito com uso de um termômetro de infravermelho. Isso porque a febre é um dos primeiros sinais de alerta para muitas doenças infecciosas.

No post desta semana, o IFSC Verifica conversou com professores da instituição para entender melhor o que é a febre e que avisos esse sintoma pode estar dando para o organismo. Buscamos saber também sobre os diferentes tipos de termômetros, entendendo seu funcionamento e as formas de utilizá-los corretamente para uma aferição precisa da temperatura corporal.

Leia o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível assinar o IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

 

INSTITUCIONAL