O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Covid-19 e gravidez: entenda que cuidados devem ser tomados por gestantes e puérperas

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 ago 2020 16:34 Data de Atualização: 05 mai 2021 18:06

Consideradas grupo de risco na pandemia de Covid-19, mulheres grávidas e puérperas (até duas semanas após o parto) demandam atenção especial dos órgãos de saúde. Mas isso não quer dizer que as mulheres nessas condições tenham maior risco de contrair o vírus: a atenção a esse grupo advém do fato de que a gravidez pode acarretar alterações fisiológicas que dificultam a resposta do corpo a um eventual contágio. 

Nesta semana, o IFSC Verifica investigou a importância da manutenção dos exames pré-natais e do acompanhamento médico durante a gestação e buscou informações qualificadas sobre amamentação, tipos de parto e se é aconselhável ou não adiar o projeto da maternidade no atual contexto.

Leia o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.