O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Certificados e diplomas do Câmpus Canoinhas passam a ser emitidos de forma digital

ENSINO Data de Publicação: 17 ago 2020 15:58 Data de Atualização: 06 out 2020 12:18

Enquanto durarem as medidas de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, o IFSC poderá emitir certificados e diplomas de forma digital, com a mesma validade legal que um documento impresso, já que possui todas as verificações necessárias. Conforme a Instrução Normativa Nº 17, de 11 de agosto de 2002, a medida vale tanto para diplomas e certificados totais e intermediários de cursos do IFSC quanto para certificados e declarações parciais do ensino médio obtidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até 2016, e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

No Câmpus Canoinhas, a Secretaria Acadêmica disponibilizou um formulário on-line pelo qual os interessados devem fazer o requerimento. Além de cadastrar as informações básicas e o endereço do correio eletrônico, o requerente também deve anexar as cópias digitais dos documentos pedidos, conforme o tipo de solicitação.

Clique aqui para acessar o formulário eletrônico.

É importante lembrar que o contato da Secretaria Acadêmica do Câmpus Canoinhas para pedido de mais informações, se necessário, e envio do documento solicitado se dará exclusivamente pelo endereço de e-mail cadastrado.

Para solicitação de certificados de cursos técnicos integrados e cursos de formação inicial e continuada (FIC), é necessário abrir uma solicitação direta de segunda via, já que estes documentos são emitidos de maneira automática na conclusão do curso.

Pelo formulário, é possível solicitar:

  • Certificação total do Encceja
  • Certificação parcial do Encceja (apenas algumas disciplinas)
  • Diploma de curso técnico concomitante
  • Diploma de graduação
  • Diploma ou certificado de pós-graduação
  • Solicitação de 2ª via de documento

Em caso de dúvidas, o contato com a Secretaria Acadêmica deve ser feito pelo endereço eletrônico secretaria.can@ifsc.edu.br.

ENSINO CÂMPUS CANOINHAS AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.