O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Requerimentos on-line e certificados digitais: saiba como acessar a Secretaria Acadêmica de forma remota

ENSINO Data de Publicação: 21 ago 2020 12:34 Data de Atualização: 31 ago 2020 16:34

Certificações do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), diplomas de cursos superiores, segunda via de diplomas e certificados de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC), atestados, transferências, validações e demais documentos podem ser solicitados de forma remota à Secretaria Acadêmica do Câmpus Joinville. O atendimento on-line pode ser acessado pelo site do Câmpus Joinville, na página da Secretaria Acadêmica

Para quem é estudante ou precisa de documentos relacionados aos cursos, a solicitação deve ser enviada pelo formulário disponível em “Requerimento on-line”. Além de cadastrar as informações básicas e o endereço do correio eletrônico, o requerente também deve anexar as cópias digitais dos documentos pedidos, conforme o tipo de solicitação. A partir da finalização do pedido, o requerente recebe o protocolo da solicitação e o link de acesso a uma Planilha Pública para acompanhar o trâmite do seu pedido.

Clique aqui para acessar.

Com a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de dezembro, em virtude da pandemia de Covid-19, o IFSC está adaptando regulamentações e normativas para que os documentos que antes necessitavam de processos presenciais, como assinaturas, possam ser emitidos de forma virtual.

Certificação Enem e Encceja

Para quem precisa do certificado ou declaração parcial do ensino médio, obtido pelo Encceja ou, até 2016, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a solicitação também deve ser feita de forma virtual. O formulário on-line está disponível na página Enem/Encceja, dentro do site do Câmpus Joinville.

Clique aqui para acessar.

Antes de iniciar o preenchimento do formulário, o requerente deve ter em mãos todos seus documentos pessoais e dados de endereço eletrônico para facilitar o preenchimento. Também precisa ter salvo, no computador ou celular, cópias digitalizadas ou fotografias de boa qualidade de um documento de identificação oficial com foto; boletim de desempenho com o código de validação (disponível na Página do Participante do Encceja); e comprovante de residência em Joinville, em nome do solicitante (caso necessário).

É importante lembrar que, enquanto durarem as medidas de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, o IFSC poderá emitir certificados e diplomas de forma digital, com a mesma validade legal que um documento impresso, segundo a Instrução Normativa Nº 17, de 11 de agosto de 2002.

Em caso de dúvidas, o contato com a Secretaria Acadêmica deve ser feito pelo endereço eletrônico secretariaacademica.joinville@ifsc.edu.br.

ENSINO AVISOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.