Pular para o conteúdo

Notícias

Conif e WFCP organizam webinar sobre educação indígena

ENSINO Data de Publicação: 26 ago 2020 14:08 Data de Atualização: 26 ago 2020 14:10

Estão abertas as inscrições para o webinar “Embracing Indigenous knowledge in teaching TVET”. O evento será realizado no dia 9 de setembro, às 11h, e receberá como palestrantes a Diretora-Executiva do Colleges and Institutes Canada (CICan, na sigla em inglês), Denise Amyot, e da diretora do departamento de Educação, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Roberta Neves. O encontro será realizado em inglês, com duração de uma hora. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://bit.ly/3hzsBcg

O evento é uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês). O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) e coordenador da Câmara de Internacionalização do Conselho, Jefferson Manhães de Azevedo, fará a moderação do encontro, que ainda terá um outro palestrante a ser confirmado. 

Com essa iniciativa, as instituições objetivam compartilhar boas práticas e desafios enfrentados na construção de melhores relações entre educadores e estudantes  de origem indígena. O coordenador de relações internacionais do Conif, João Paulo Rotelli, explica que o encontro irá “lançar luz sobre a importância de incluir o conhecimento indígena na educação profissional e técnica para prover os estudantes com competências interculturais para prepará-los para a cidadania global”.

WFCP – A instituição foi criada em 1998 e trata-se de uma rede internacional de líderes da educação, representantes de colleges, institutos, universidades e politécnicos, atuando na promoção do debate, do compartilhamento de boas práticas e agregando diversos atores interessados que se reúnem, a cada dois anos, no Congresso Mundial da Federação. 

O CONIF integra a WFCP desde 2014 e, atualmente, compõe a mesa diretora da organização, onde é representado pelo Coordenador-geral da Câmara de Internacionalização, professor Jefferson Manhães de Azevedo.

ENSINO EVENTOS INSTITUCIONAL