Aprovado novo Calendário Acadêmico

ENSINO Data de Publicação: 01 set 2020 10:17 Data de Atualização: 02 set 2020 12:23

Na última reunião do Colegiado de Câmpus Urupema, realizada em  26 de agosto, foi aprovada a reorganização do Calendário Acadêmico do Câmpus – (CAC) para 2020.
Considerando a especificidade dos cursos ofertado, o Câmpus Urupema terá dois momentos de virada de semestre 2020/1 - 2020/2, por isso a existência de dois quadros para representar o calendário: um voltado aos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, outro aos cursos Proeja e FIC.

Os cursos técnicos, superiores e pós-graduação terão o primeiro semestre 2020 finalizado em 11 de setembro; e em 21 de setembro a 16 de abril de 2021 o período destinado ao segundo semestre letivo de 2020.

Quanto aos períodos não letivos, o primeiro deles acontece de 14 a 18 de setembro (recesso escolar aos estudantes), semana dedicada a atividades pedagógicas, administrativas e de formação. O segundo período será de 25 de dezembro a 31 de janeiro, destinado às férias docentes.

Se as atividades presenciais já estiverem autorizadas, haverá, em fevereiro de 2021, período específico para execução de aulas práticas presenciais voltado às turmas concluintes.

Cursos Proeja e FIC

Para os cursos Proeja e de Qualificação Profissional (FIC), o fim do primeiro semestre de 2020 será em 16 de outubro. O segundo semestre letivo desse ano será de 26 de outubro a 28 de abril de 2021.

Os períodos não letivos também foram definidos para essas modalidades. O primeiro será de 19 a 23 de outubro (recesso escolar aos estudantes), semana dedicada a atividades pedagógicas, administrativas e de formação; e o segundo, destinado a férias docentes, também de 25 de dezembro a 31 de janeiro.

As datas e a forma da organização das atividades de ensino do ano letivo 2020 realizadas ao longo do ano de 2021 seguirão as orientações e diretrizes institucionais vigentes no momento, motivo pelo qual poderão ser revistas.

Rematrículas

A Direção do Câmpus salienta que as rematrículas serão de forma automática, pois cada coordenadoria de curso irá solicitar a rematrícula ao Registro Acadêmico. Em caso de dúvidas os estudantes podem fazer contato com suas coordenadorias de curso para verificação das Unidades Currriculares ofertadas e horário para 2020.2.

O calendário acadêmico também pode ser visualizado aqui

ENSINO NEWS