O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Saiba quais os cuidados com os animais de estimação na pandemia

IFSC VERIFICA Data de Publicação: 01 set 2020 11:06 Data de Atualização: 01 set 2020 11:36

Nos últimos meses a Organização Internacional para a Saúde Animal (OIE) tem publicado uma série de relatos de animais de estimação que contraíram o novo coronavírus. As pesquisas indicam que a transmissão deve ter ocorrido de pessoas contaminadas para os pets. Por isso, no post dessa semana o IFSC Verifica foi atrás de algumas respostas para o assunto. Como os animais têm reagido ao vírus? Eles podem transmitir a doença para humanos? Que cuidados as pessoas devem ter ao levar o pet para passear? As médicas veterinárias do IFSC Carolina de Castro Santos e Aline Mello explicam essas questões.

Leia o post na íntegra.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

IFSC VERIFICA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.