Abertas inscrições para cursos técnicos com início no segundo semestre de 2020

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 01 set 2020 16:01 Data de Atualização: 01 set 2020 16:49

O IFSC está com inscrições abertas até 14 de setembro para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes referentes ao Edital 08/Deing/2020-2. No Câmpus Lages, as vagas são para o curso técnico concomitante em Informática para Internet e para os cursos técnicos subsequentes em Eletromecânica e Biotecnologia.

Para todos os cursos, a seleção será por sorteio eletrônico público, que será realizado dia 15 de setembro, às 15h (veja a lista completa de cursos abaixo).

Para se inscrever, acesse o Sistema de Ingresso do IFSC.

Os cursos terão início ainda no segundo semestre de 2020: para o curso de Eletromecânica as atividades iniciarão em 5 de outubro, para Biotecnologia em 13 de outubro e para Informática para Internet em 3 de novembro. Como as atividades acadêmicas e administrativas presenciais do IFSC estão suspensas até 31 de dezembro de 2020, como medida de prevenção à pandemia de Covid-19, durante esse período as aulas serão ministradas por meio de atividades não presenciais. Para tanto, é necessário que o candidato tenha acesso a computador ou outro meio de comunicação conectado à internet para que possa acompanhar e realizar as atividades do curso escolhido de forma remota.

Entenda os tipos de curso e pré-requisitos para ingresso

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar em um curso técnico concomitante, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes do Câmpus Tubarão, o estudante deverá estar matriculado a partir do primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Ao concluir o curso, o estudante recebe diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico subsequente, o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

1/9 a 14/9 – Inscrições abertas
15/9, as 15h – Sorteio Eletrônico Público
16/9, a partir das 18h – Divulgação dos aprovados em primeira chamada
17 a 21/9 – Matrícula online dos candidatos aprovados em primeira chamada
25/9, a partir das 18h – Divulgação da lista dos convocados em segunda chamada (chamadão)
26 a 30/9 – Matrícula online dos candidatos aprovados em segunda chamada

Para mais informações sobre os cursos, forma de ingresso e o sistema de cotas do IFSC, acesse o Edital 08/Deing/2020-2.

CÂMPUS LAGES ESTUDE NO IFSC NEWS