O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas no IFSC Câmpus Chapecó para quatro cursos técnicos gratuitos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 set 2020 16:07 Data de Atualização: 18 set 2020 19:44

Estão abertas, até 14 de setembro, as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Todas as opções são gratuitas e a seleção será por meio de sorteio público. Todos os detalhes estão disponíveis no Edital 08/Deing/2020-2.

As aulas iniciam ainda no segundo semestre de 2020 e seguem de forma on-line pelo menos até 31 de dezembro deste ano, em razão da pandemia do coronavírus. Por isso, é necessário que o candidato tenha acesso a computador ou outro meio de comunicação conectado à internet para que possa acompanhar e realizar as atividades do curso neste período.

Em Chapecó, as vagas são para quatro cursos. Conheça as opções abaixo:

1) Técnico Integrado em Informática (Ensino Médio + Técnico)
Voltado para alunos que concluíram o ensino fundamental. O estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico em Informática juntos. São 8 semestres de curso. Vespertino. Curso gratuito. Saiba mais no Guia de Cursos do IFSC.

2) Técnico Subsequente em Mecânica (pós-médio)
Voltado para estudantes que concluíram o ensino médio. São quatro semestres de curso. Noturno. Curso gratuito. Saiba mais no Guia de Cursos do IFSC.

3) Técnico Subsequente em Eletroeletrônica (pós-médio)
Voltado para estudantes que concluíram o ensino médio. São quatro semestres de curso. Noturno. Curso gratuito. Saiba mais no Guia de Cursos do IFSC.

4) Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho (pós-médio)
Voltado para estudantes que concluíram o ensino médio. São 3 semestres de curso. Noturno. Curso gratuito. Saiba mais no Guia de Cursos do IFSC.

 

 

Cronograma

1/9 a 14/9 – Inscrições abertas
15/9, as 15h – Sorteio Eletrônico Público
16/9, a partir das 18h – Divulgação dos aprovados em primeira chamada
17 a 21/9 – Matrícula online dos candidatos aprovados em primeira chamada
25/9, a partir das 18h – Divulgação da lista dos convocados em segunda chamada (chamadão)
26 a 30/9 – Matrícula online dos candidatos aprovados em segunda chamada

Como se inscrever

O preenchimento das vagas oferecidas pelo IFSC é realizado por meio de dois sistemas: a ampla concorrência e o sistema de cotas para escolas públicas. O candidato deve marcar a opção desejada na hora da inscrição, que deve ser realizada na internet, até 14 de setembro.

O candidato somente poderá concorrer para um único curso oferecido no edital, independentemente do sistema de vagas. Se o candidato efetivar mais de uma inscrição, será considerada como inscrição válida a última efetuada no sistema.

Vagas em outros câmpus do IFSC

Ao todo, o IFSC está com inscrições abertas até 14 de setembro para 56 cursos técnicos nos câmpus Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José e Tubarão. Veja aqui a lista completa.

Clique aqui para se inscrever
Acesse os editais com todas as informações
Conheça mais sobre os cursos do IFSC

 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.